São Joaquim de Bicas abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

0
86
Foto: RP / Yasmim Esteves

A Secretaria de Desenvolvimento Social de São Joaquim de Bicas abriu inscrições para 60 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens a partir de 16 anos. A qualificação faz parte do Programa de Educação Profissional da Mineradora Vale.

Com o slogan “Seu futuro começa aqui”, o programa será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), com a inserção em oportunidades de trabalho e de geração de renda por meio da oferta de cursos de qualificação profissional.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, as vagas são exclusivas para moradores da cidade, que tenham o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo. São 20 vagas para o curso de açougueiro, 20 para barbeiro e 20 para confeccionador de lingerie e moda praia. Os alunos matriculados e frequentes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$300. As aulas estão previstas para começarem no dia 9 de julho.

Os interessados em qualquer um dos cursos podem se inscrever através do site do programa: pepparaopeba.fiemg.com.br

Cursos disponíveis

Açougueiro – 20 vagas
Carga horária: 160h – de 13 às 17h
CRAS Central – Rua Cel. Gervásio, nº 875 – Tereza Cristina.

Barbeiro – 20 vagas
Carga horária: 160h – de 13 às 17h
CRAS Nazaré – Rua Quinze, nº 173 – Bairro Nazaré

Confeccionador de lingerie e moda praia – 20 vagas
Carga horária: 160h – de 13 às 17h
CRAS Marques – Rua França, nº 380 – Bairro Marques Industrial

Mais informações podem ser obtidas pelo (WhatsApp) no (31) 2118-5570

O Programa

O programa é integrante do Acordo de Reparação Integral assinado entre a Vale, Governo do Estado de MG, Ministérios Públicos Federal e do Estado de MG e pela Defensoria Pública de MG para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, uma obrigação de fazer da Vale e será realizado pelo IEL e FIEMG, em parceria com as prefeituras municipais.