São Joaquim de Bicas oferece curso profissionalizante para mulheres com bolsa de R$ 320,00

0
723
Divulgação / MEC

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas divulgou, nesta quarta-feira (10), uma parceria com o Governo Federal e Universidade Federal de Viçosa (UFV) para oferecer o Programa Mulheres Mil. Com a implantação, moradoras da cidade poderão se inscrever para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo. 

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Rosa, estão disponíveis 40 vagas exclusivas para mulheres acima de 16 anos. O curso fornece ajuda de custo de R$ 320,00.

Em parceria com a Secretaria de Educação, as aulas serão ministradas na Escola Municipal José Antônio Júnior, além de ser disponibilizado o transporte escolar para as alunas. A aula inaugura será no dia 2 de maio, com início oficial em 6 de maio.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição, as interessadas podem comparecer em uma das unidades do CRAS, apresentado os documentos de Identidade, CPF, comprovante de endereço, dados bancários, ficha de inscrição do CadÚnico e preenchimento das informações complementares da ficha de inscrição.

Sobre o programa

O Programa Mulheres Mil abrange, em todo o país, cursos e programas de qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos, nos níveis fundamental e médio. Todas as estudantes matriculadas recebem auxílio para custeio de transporte e alimentação. O público-alvo do Programa são mulheres com 16 anos de idade ou mais que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social, além das vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.