Com diversas atrações, aniversário de Igarapé reuniu mais de 50 mil pessoas

0
771
Foto: Iam Luiz / Show de Bruno & Marrone.

No último fim de semana o Parque de Exposições de Igarapé recebeu mais de 50 mil pessoas para celebrar o aniversário de 61 anos da cidade. Diversos cantores locais já queridos pelo público e artistas de renome nacional subiram ao palco e animaram a população que prestigiou em peso o evento.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Vinícius Rezende, somente na sexta-feira (8), dia que Bruno e Marrone se apresentaram, o espaço recebeu cerca de 20 mil pessoas, atingindo a lotação máxima. E no sábado (9), nem a chuva espantou o público de João Neto e Frederico e Henrique e Diego, que agitaram a festa com muito sertanejo.

Foto: Iam Luiz

Outro ponto forte da comemoração foi a programação religiosa, que contou com os shows gospel de Isadora Pempeo e Aline Barros, além de missa com Padre Francisco e shows com o grupo católico Colo de Deus e de Eros Biondini. E é claro que o público infantil também aproveitou muito a apresentação da dupla de palhaços mais famosa do Brasil: Patati e Patatá!

“Nossa avaliação é muito positiva, porque a gente preparou este ano um número de ações maiores. Nos dias 1, 2 e 3 de março, na praça, também tivemos o público maciço e eclético. Na corrida contamos com mais de 1200 pessoas. Também conseguimos prestigiar os artistas locais, então isso também é positivo”, destacou o secretário.

Sobre a organização e infraestrutura do evento, o secretário contou que neste ano o palco seguiu padrões nacionais, permitindo ainda mais espaço e conforto para todos que se apresentaram e melhor visibilidade para o público. Em relação à segurança, o sistema também foi aprimorado com câmeras de videomonitoramento e maior número de efetivos da Polícia Militar. Não foram registradas brigas generalizadas ou furto de carros durante os dias de evento.

 Vem aí!

O calendário de eventos de 2024 em Igarapé está só começando. De 4 a 7 de julho a Praça da Matriz recebe uma nova edição do Festival Gastronômico Igarapé Sabor. O Festival Igarapé Bem Temperado, que ainda não teve data divulgada, também promete movimentar a região.

No esporte, o município se prepara para receber os Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG, que reúne diversas cidades de Minas Gerais em uma grande competição com alunos da redes estadual em variadas modalidades.