Igarapé será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

0
457

Igarapé foi selecionada para sediar a etapa microrregional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais em 2024. A competição reunirá municípios da região, incluindo Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

A data exata do evento ainda não foi divulgada pela Secretaria Estadual, mas tradicionalmente ocorre no primeiro semestre do ano.

As modalidades em destaque são basquete, futsal, vôlei, xadrez e handebol, oferecendo aos jovens talentos esportivos a oportunidade de brilhar e representar suas cidades.

JEMG

O Secretário de Esporte, Vinicius Rezende, destacou a importante conquista para o município. “Esta conquista não é apenas um reconhecimento do nosso compromisso com o esporte, mas também uma prova de que, quando se tem determinação e paixão, cidades de qualquer tamanho podem superar desafios e se destacar. Estamos comprometidos em oferecer uma etapa microrregional que destaque não apenas o talento atlético, mas também os valores de fair play, trabalho em equipe e dedicação. Nossa cidade é um exemplo de que, quando a paixão pelo esporte se alia a uma administração comprometida, grandes coisas podem acontecer. Estou confiante de que Igarapé será anfitriã de um evento inesquecível, e mal posso esperar para ver nossos atletas brilharem nas quadras das nossas escolas, refletindo o acerto do investimento na reforma das quadras, dando oportunidades aos alunos em acompanharem os jogos com conforto e uma excelente estrutura.”