Prefeitura Igarapé retoma construção da EMEI Maria Cândida no bairro Novo Horizonte

0
80
EMEI Maria Cândida estava parada por abandono da antiga empreiteira e foi preciso nova licitação para a retomada.

Na última quarta-feira, 17, a Prefeitura de Igarapé oficializou a retomada da construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Cândida, localizada no bairro Novo Horizonte. O contrato e a ordem de serviço foram assinados em cerimônia que formalizou a parceria com o Governo do Estado, através do Projeto Mãos Dadas, além dos recursos próprios do município.

A Secretária de Educação, Sandra Prado, anunciou que os preparativos para o início das obras, estimadas em R$4.2 milhões, terão início na próxima segunda-feira (22), com a limpeza do terreno para a chegada dos materiais de construção. A expectativa é de que a conclusão da escola ocorra em até 18 meses.

“A expectativa para essa obra é grande e a gente sabe que muitos pais também esperam pela conclusão e entrega da EMEI Maria Cândida. Além disso, os alunos do bairro Novo Horizonte e região serão atendidos num espaço projetado para recebê-los, garantindo conforto e mais segurança a todos os alunos”, disse Sandra Prado.

A construção foi interrompida devido à falência da empresa vencedora da licitação, que abandonou o projeto. Sem outra empresa participante, a Prefeitura de Igarapé solicitou autorização do Estado para ajustar os valores de investimento. Após cumprir todos os prazos legais, uma nova licitação foi realizada, permitindo a retomada das obras no primeiro semestre de 2024.