Antiga UAI Sete receberá Centro de Serviços Emergenciais de Betim

0
471
A reforma terá início em três semanas - após a elaboração e conclusão dos projetos -, e será concluída ainda neste primeiro semestre. Foto: Secom

O prédio da antiga Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, que operou entre os anos de 1995 e 2019 na avenida Bandeirantes, no bairro Chácara, tem um novo destino já definido pela Prefeitura de Betim. O imóvel, que é de propriedade do Estado, será totalmente revitalizado pelo município para receber o Centro de Serviços Emergenciais de Betim.

O espaço reunirá as sedes da Superintendência de Defesa Civil, que atualmente ocupa um imóvel alugado, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reforma terá início em três semanas – após a elaboração e conclusão dos projetos -, e será concluída ainda neste primeiro semestre.

As intervenções incluem instalação de rede elétrica; reforma dos banheiros e vestiários, com a instalação de novas louças; substituição de vidraças; reparos na rede hidráulica e a pintura de toda a edificação. Estão previstas ainda a construção de um galpão para abrigar as ambulâncias do Samu e a reorganização das áreas externas para a alocação adequada dos veículos e equipamentos da Defesa Civil.

No caso do Samu, a mudança ocorre em caráter de urgência, uma vez que o galpão que abriga a Central de Regulação de Atendimento, no bairro Filadélfia, e a base descentralizada de ambulâncias, no Centro Administrativo da prefeitura, foram afetados pelas chuvas de dezembro. A mudança promove, também, a unificação do serviço, que atualmente ocorre em unidades diferentes.