Igarapé intensifica ações de combate à dengue

0
531
Secom / Igarapé

A Prefeitura de Igarapé está intensificando as ações no combate à dengue devido ao aumento de casos durante o período de chuvas e calor, fatores ideais para a reprodução do Aedes Aegypti. Dentre as ações, os agentes de saúde estão realizando visitas domiciliares, além da pulverização química para controle do mosquito.

Segundo o diretor do Departamento de Zoonoses, Giovanni Luiz, a maioria dos focos encontrados pelos agentes de endemias estão dentro das residências, muitas das vezes dentro de recipientes e lonas largadas no quintal, em caixas d’água destampadas ou em calhas, que na maioria dos casos não recebem a limpeza correta.

Por ser uma época propícia à reprodução do mosquito Aedes Aegypti, que também é o transmissor de outras doenças como Zyka, Chikungunya e Febre Amarela, A Prefeitura de Igarapé orienta a população a terem uma atenção redobrada em suas residências para a eliminação de criadouros e o fortalecimento das ações de prevenção.

Caso precise de informações, entre em contato com a Zoonoses através do 3534-2336 ou ainda através do whatsapp (31) 9.9283-0309.