Igarapé: vereador Wellington da Dengue se manifesta sobre cassação

0
1071
Vereador Wellington será cassado nos próximos dias. Foto: Arquivo pessoal

Na tarde desta quarta-feira (8), o vereador de Igarapé Wellington Rodrigo de Carvalho, conhecido como “Wellington da Dengue”, se posicionou sobre a cassação de seu mandato devido a fraude de gênero praticada pelo Partido Liberal (PL) nas Eleições 2020.

Segundo esclarecimentos do vereador ao portal Real Publicação, ele estava ciente da situação assim que foi eleito. Wellington contou que a candidata, da qual ele não teve anteriormente nenhum tipo de contato ou grau de parentesco, desistiu de sua campanha política por questões pessoais. Entretanto, foi feita a denúncia e registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA TAMBÉM: Partido Liberal comete fraude e vereador de Igarapé deve perder o cargo 

Neste período de exercício de mandato de Wellington da Dengue o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas considerou que não havia elementos que configurassem fraude, mas em reunião nessa terça (7), por unanimidade, o TSE reconheceu como fraude de gênero. 

“Simplesmente cassou toda a bancada do PL em Igarapé. Então cancelou todos os votos e nesse cancelamento tira o título dos empossados e eu perco o meu mandato. Essa notificação ainda vai chegar na câmara de vereadores. Assim que for formalizada na Câmara eles irão realizar a cassação do meu mandato“, finalizou Wellington.