Betim prorroga Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes até sexta-feira (10)

0
430
Secom Betim

Seguindo recomendação do Governo de Minas, a Prefeitura de Betim prorrogou até sexta-feira (10) a Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação do público-alvo da ação, que tem faixa etária entre 0 e 14 anos e que ainda não foi vacinado com todos os imunizantes de rotina. As vacinas estão disponíveis em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h.

O Vacimóvel também atua na campanha. Nesta semana, o posto-volante percorre cinco escolas municipais oferecendo para estudantes de 9 a 15 anos os imunizantes contra o HPV; contra a meningite (meningocócica ACWY); contra a difteria e o tétano (dupla adulto dT); e contra a covid-19. 

Para a vacinação nas UBSs, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou do responsável e apresentar o cartão de vacinas. Nas escolas, devem levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis e também o cartão de vacinas.  

A  Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes ocorreu entre 21 de outubro e 4 de novembro. Nesse período foram aplicadas, em Betim, 10.961 doses de vacinas na cidade. Somente no dia D, promovido no sábado (28), foram 3.402 imunizantes aplicados.