Betim dá início à Copa Vagalume nesta terça-feira (24)

0
192
Primeira partida entre Capelinha Esporte Clube e Renascença Futebol Clube. Foto: PMB

As noites de Betim ficarão mais iluminadas com disputas eletrizantes de futebo a partir desta terça-feira (24). É a Copa Vagalume, competição promovida pela prefeitura em parceria com a Liga de Desportos de Betim (LDB), que celebra o projeto de iluminação profissional com refletores de LED executado pela gestão municipal nos campos de futebol da cidade.

Nesta terça (24), a bola rola às 19h30, no campo Domingos Gomes Vieira, o “Domingão”, no bairro Granja Verde, com partida entre Capelinha Esporte Clube e Renascença Futebol Clube. Além de poder disputar um torneio inédito, os atletas terão um motivo extra para entregar tudo em campo: o “Troféu Craque do Jogo”, premiação que será concedida para o jogador de destaque da partida ao fim de cada jogo.

A novidade é uma ideia da organização da Copa e foi projetada pelos alunos do Curso de Modelagem e Impressão 3D do Instituto Ramacrisna. Desenvolvido no FabLab, laboratório de inovação do instituto, o troféu tem modelo tridimensional com processo de adesivação diferenciado. Para a confecção dos troféus foram utilizadas tecnologias avançadas, incluindo softwares de desenvolvimento gráfico e modelador de imagens 3D, com técnicas inovadoras de criação, modelagem, cortes e alinhamentos.

“O Troféu Craque do Jogo é mais um importante incentivo de projeção aos atletas que vão disputar a Copa Vagalume. É uma novidade que vai estimular ainda mais a entrega em campo, garantindo jogos acirrados, em alto nível, para deleite dos torcedores e entusiastas do futebol. Estamos ansiosos também para ver quem vai faturar essa premiação em cada partida e, pelo que estamos acompanhando da preparação, será difícil eleger um só”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.