Segunda edição do Sexta no Quintal leva mais música e gastronomia à Casa da Cultura nesta semana

0
675
Secom / Betim

Depois do sucesso da estreia, em setembro, o projeto Sexta no Quintal retorna, nesta semana, para sua segunda edição com ainda mais música,  diversão e gastronomia de qualidade na Casa da Cultura Josephina Bento. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), propõe um novo formato de atrações mensais no espaço, que é um dos principais patrimônios históricos da cidade. A segunda edição chega com uma novidade: agora, a retirada dos ingressos solidários ocorre, ainda gratuitamente, pela internet, por meio da plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yckyc3x5. Para acessar o evento basta apresentar o QR code do ingresso e entregar 2 quilos de alimento não perecível.

O Sexta no Quintal tem início às 18h, com a apresentação musical  de  Udson Marlon (pop-rock nacional e internacional), seguido pela talentosa banda L6 (rock nacional) e, encerrando a noite, a banda Lurex (tributo ao Queen) animará a festa com um show repleto de clássicos de uma das bandas britânicas de maior sucesso mundial. O evento conta, também, com diversas opções de petiscos e porções, além de drinks com e sem álcool, e cervejas artesanais.

“Estamos muito animados com a segunda edição desse projeto que fomenta a economia no município e promove diversão de qualidade em um dos espaços mais significativos da história de Betim. Além disso, o Sexta no Quintal une a cultura ao social com a arrecadação de alimentos que são posteriormente doados a entidades engajadas no trabalho em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade. Que possamos, inclusive, seguir batendo recordes de doações a cada edição”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Ingresso solidário 

Os ingressos solidários devem ser retirados pela plataforma Sympla até o dia do evento ou até atingir o limite de ingressos disponíveis. Além da retirada online, o público deverá doar 2 quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal) no acesso ao evento.

A primeira edição do evento arrecadou uma tonelada e meia de itens. As doações foram entregues ao Lar Vicentino Divino Ferreira Braga, que assiste 60 idosos em situação de vulnerabilidade.