Igarapé inicia construção e ampliação da escola infantil Alice Palhares

0
1091
Foto: PMI

A Prefeitura de Igarapé iniciou as obras de reconstrução e ampliação da Escola de Ensino Infantil (EMEI) Alice Palhares, localizada no bairro Padre Eustáquio. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município, com valor aproximado de R$ 3,9 milhões. A previsão de conclusão das obras é de 12 meses.

O recurso será utilizado na construção de 10 salas de aula, cozinha, refeitório, parquinho, banheiros e pátio. Duas salas de alvenaria, parte da última ampliação, serão reaproveitadas e reformadas para o funcionamento da gestão administrativa e pedagógica da escola. A estimativa é que a EMEI atenda cerca de 20 turmas nos dois turnos, num total de 280 alunos, aproximadamente.

Segundo a Secretária Adjunta de Educação, Sandra Prado, a escola estava funcionando em um imóvel muito precário e precisava ser derrubado para dar lugar a uma construção melhor, mais segura e mais adequada para receber os alunos. Enquanto a obra está em andamento, os alunos foram divididos em dois espaços para cumprimento das atividades letivas, sendo em uma casa alugada no bairro Padre Eustáquio e uso de salas na Escola Municipal João Alves Pereira, no bairro Madre Liliane.

Mais investimentos na educação

Segundo a prefeitura, estão em fase final projetos e processo licitatório para a construção de duas novas escolas no bairro Resplendor, uma no bairro Cidade Nova e adaptação de uma casa no bairro Novo Igarapé, que vai servir de anexo à EMEI Maria Cândida. Esta última, com previsão de início das atividades com os alunos em agosto desse ano.