Araujo abre mil vagas de emprego; todas as oportunidades estão disponíveis para PcD

0
692
Divulgação/Araujo

A Drogaria Araujo está com mais de 1.100 vagas de emprego disponíveis no Estado, em diferentes áreas da empresa, para cargos administrativos e operacionais. Os interessados devem acessar o site da rede (https://trabalheconosco.araujo.com.br/), onde é possível obter informações sobre as oportunidades e realizar a inscrição.

Segundo a Coordenadora de Atração e Seleção, Patrícia Coura, a Araujo disponibiliza todas as vagas para a atração de PcD (Pessoa com Deficiência). A estratégia está alinhada ao objetivo da empresa de construir um ambiente ainda mais inclusivo. “São muitas as vantagens de oportunizar pessoas com bagagens e experiências de vida distintas, entre elas está o estímulo à criatividade e a construção de um ambiente acolhedor, humano e colaborativo, onde todos se ajudam e se respeitam”, pontua Patrícia.

A coordenadora explica que hoje há na empresa uma área dedicada a acolher e acompanhar a trajetória destes profissionais. “Nosso objetivo é disponibilizar um ambiente que permita às pessoas com deficiência, independentemente de qual seja, executarem suas atividades com autonomia, segurança e satisfação”.  Essa equipe, explica Patrícia, trabalha de maneira proativa, indo até o local de trabalho daquele colaborador com deficiência para certificar de que o ambiente esteja corretamente adaptado, quando necessário, e todas as necessidades do colaborador atendidas.

Para Patrick Hernanes da Silva Souza, que é deficiente físico e foi admitido na Araujo ano passado, tendo sendo promovido poucos meses depois – passando de operador de caixa para auxiliar de loja-, o suporte e o apoio dos colegas são fundamentais para uma rotina de trabalho mais leve e produtiva. “A minha deficiência não me limita e consigo executar as atividades do dia a dia. Ainda assim, meus colegas, quando eu preciso, estão sempre prontos para me ajudar. Ter esse suporte da equipe é importante e motivador”.

Na Araujo desde 1996, Gleison de Souza Mourão, que é operador logístico, conta que sua deficiência auditiva nunca o impediu de executar sua função. “Sempre me senti muito acolhido aqui na Araujo. Gosto muito de trabalhar na empresa e sou grato a todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam diariamente, com paciência e atenção”. Para Gleison, estabelecer uma cultura organizacional em que todos se ajudam e se respeitam é primordial para que as pessoas com deficiência possam se desenvolver.

Projeto Cordão de Girassol – Ainda segundo Patrícia, está nos planos da Araujo implementar, em breve, o Cordão de Girassol para os colaboradores com deficiências não visíveis, permitindo aos clientes identifica-los, de modo a evitar situações constrangedoras. “O que queremos com isso é gerar empatia, mostrando aos clientes que aquele colaborador pode demorar um pouco mais para executar determinada atividade, ou mesmo precisar do suporte de um colega, e suas limitações precisam ser respeitadas. Construir um ambiente de respeito requer a colaboração de todos os públicos, inclusive de nossos clientes”. O cordão verde com girassóis amarelos estampados foi criado em 2016 na Europa e tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, garantindo mais tranquilidade e acolhimento às pessoas que possuem transtornos ou deficiências que não são facilmente percebidos.

Sobre a Drogaria Araujo

Com mais de 5 milhões de clientes atendidos por mês, a Drogaria Araujo, maior rede de drogarias de Minas, começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Em franca expansão, a rede já está presente em 50 cidades de Minas Gerais por meio de suas mais de 300 lojas. O objetivo da Araujo é manter o crescimento sustentável, focado na inovação e pioneirismo, características que tornaram a marca uma referência no mercado.