São Joaquim de Bicas tem programação especial para Dia do Meio Ambiente

0
412

Neste sábado (3), São Joaquim de Bicas realiza um evento em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atrações, das 9h às 13h, na Praça da Promessa.

Durante o evento serão distribuídas cerca de quatro mil mudas de plantas ornamentais e aproximadamente 7 mil sementes, oriundas de doação do Viveiro Municipal e Jardim Botânico do Instituto Inhotim.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Maurício Alves, as doações das mudas é uma forma de incentivar a população ao plantio de árvores e assim praticar a sustentabilidade e a responsabilidade social com o meio ambiente.

O evento também contará com a apresentação musical dos alunos do Projeto Rota do Sol, com o professor Matheus Cordeiro; barracas para a venda de produtos indígenas fabricados pela Tribo Pataxó Hã Hã Hãe; recreação infantil com brinquedos infláveis e pintura facial, além de distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

Outra novidade será a participação dos mascotes: Garrafa Pet Bull (representando o resíduo seco), Chuchu Beleza (representando úmido) e Zé Rolinho (representando o rejeito).

Sábado de vacimóvel

O vacimóvel também estará estacionado na Praça, e quem comparecer ao evento terá a oportunidade de atualizar o cartão de vacina. Para isso, basta apresentar o cartão de vacina e cartão sus.