Copasa assina ordem de serviço para extensão de rede de esgoto em Igarapé

0
98
Foto: Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira (11/5), o diretor da Copasa, Guilherme Duarte, e o prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves, assinaram ordem de serviço para extensão das redes coletoras de esgoto na cidade. Ao todo, as intervenções devem beneficiar cerca de 4.800 pessoas, além de contribuir para geração de emprego e o desenvolvimento da região.

O contrato assinado prevê a construção, em Igarapé, de 2,6 mil metros de redes coletoras, 8 mil metros de interceptores e 400 ligações prediais. Até o momento já foram construídos aproximadamente 1,7 mil metros de redes coletoras, mil metros de interceptores e cem ligações. A previsão para conclusão dessas obras é até fevereiro de 2024.

Com investimentos no valor de R$ 21 milhões, o contrato para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário na Bacia do Serra Azul prevê a construção de 57 mil metros de redes coletoras, 5 mil metros de interceptores, 2,5 mil metros de emissário, dois elevatórias de esgoto e 2.300 ligações prediais.

Segundo a Copasa, desde o ano passado R$ 64 milhões estão sendo investidos na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Integrado de Igarapé e São Joaquim de Bicas. Só em Igarapé são aproximadamente 25.800 pessoas beneficiadas.