Em Igarapé, vacinação contra Meningite C vai até final de abril

0
342

Até o fim do mês de abril, a vacina contra a meningite C estará disponível em diversas unidades de saúde da cidade para jovens e adultos a partir de 16 anos. A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a meningite, doença causada por bactéria que provoca infecção das membranas que recobrem o cérebro.

A meningite é uma doença infecciosa grave, que pode afetar qualquer pessoa, em qualquer idade. A doença é causada por bactérias que atacam as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo levar a danos cerebrais permanentes ou até mesmo à morte.

A vacinação é a principal forma de prevenção contra a meningite, e é muito importante que a população esteja imunizada contra a doença. A vacina contra a meningite C é segura e eficaz, e oferece proteção por vários anos.

As unidades de saúde que disponibilizam a vacina são:

Segunda a sexta, das 08h às 15h – PSF Novo Horizonte,
PSF Pousada Del Rey, PSF Roseiras, PSF Resplendor e PSF
Cidade Nova.
– Segunda a sexta, das 08h às 16h – Sala da vacina da
Policlínica Inácio Caetano de Andrade, Centro.
– Terça, das 13h30 as 15h30 – PSF Fernão Dias
– Quarta, das 13h30 as 15h30 – PSF Bom Jardim
– Quinta, das 13h30 as 15h30 – PSF Vale do Amanhecer
– Sexta, das 13h30 as 15h30 – PSF Novo Igarapé

Vale lembrar que não é necessário agendar previamente, basta comparecer com o cartão SUS e um documento de identificação com foto. A vacinação é a melhor forma de prevenção, e é fundamental para manter a saúde e o bem-estar da população.