Praça da Promessa em São Joaquim de Bicas recebe nova aliada na segurança pública

0
475

A cidade de São Joaquim de Bicas ganhou uma nova aliada na segurança pública. No último domingo (27), foi inaugurada a Base Comunitária Móvel (BCM) da Polícia Militar de Minas Gerais na Praça da Promessa, um espaço bastante frequentado por famílias em busca de lazer e práticas esportivas.

A presença da PMMG foi bem recebida pelos moradores, que acreditam que a nova base trará mais tranquilidade para a população e ajudará a combater o crime na cidade. A BCM está equipada com HT, pistola de impulso elétrico, cones, bastão e notebook, tudo novo, para oferecer melhores condições de trabalho para os militares.

A iniciativa da PMMG em instalar uma base comunitária móvel na praça demonstra o compromisso da instituição em se aproximar da população e atender suas demandas. Além disso, a presença da polícia em um espaço público frequentado por famílias pode ser um fator dissuasório para a ação de criminosos na região.

A PMMG, que completou 247 anos em 2023, está sempre trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar da população mineira. Com a BCM da 7ª Cia PM Ind na praça, a polícia terá mais um ponto de apoio para atender às necessidades da comunidade local.