Em São Joaquim de Bicas, prefeitura inicia vacinação para crianças de 5 a 11 anos

0
174
Foto: Secom/Contagem

Na próxima quinta-feira (23), as crianças entre 5 e 11 anos da cidade de São Joaquim de Bicas, poderão tomar a 1° ou 2° dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. As aplicações iniciaram nesta terça,21/03 e voltam a acontecer na próxima quinta-feira,23/03,na Policlínica Municipal, que fica na avenida Maria Do Carmo, n° 810, no bairro Tereza Cristina, das 8h às 12h.

Para receber a vacina, é necessário levar cartão de vacina, cartão SUS ou comprovante de endereço. Essa é uma medida importante para o combate à pandemia, já que a vacinação é uma das formas mais eficazes de controlar a disseminação do vírus.

Agora, com a inclusão das crianças na campanha de vacinação, espera-se ampliar ainda mais a proteção contra a Covid-19. A vacina da Pfizer é segura e eficaz para crianças, segundo os estudos clínicos realizados pela empresa e por órgãos regulatórios em diversos países.

É importante lembrar que a vacinação é fundamental para garantir a imunidade coletiva e proteger não apenas a saúde das crianças, mas de toda a população.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é um esforço conjunto de autoridades de saúde, governos e da população em geral. Todos devem fazer a sua parte para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Vale lembrar que a vacinação será de acordo com a disponibilidade de doses.