Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (18)

0
359
A imunização será disponibilizada na Policlínica e em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h30

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar , no próximo sábado (18), um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, além de proteger a cidade contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas as doses da vacina bivalente, para as pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidas – aquelas que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos. Além das vacinas para as pessoas de 12 a 59 anos, e a dose de reforço para as crianças de 5 a 11 anos que precisam completar o ciclo vacinal.

A imunização será realizada nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), e Policlínica Municipal, das 8h às 11h30. Para receber a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacinação e o Cartão SUS. Para os menores de 18 anos, precisa estar acompanhado de um responsável.

Outras informações podem ser obtidas nas Unidades de Saúde de Referência ou pelo telefone: 3534-9090.

POLICLÍNICA

Endereço: Av. Maria do Carmo, 810 – Bairro Tereza Cristina.
Bairros: Tereza Cristina, Santa Rita, Tupanuara, Copazinha, Pompeu, Flor de Minas, Boa Esperança, Casa Grande, Senhora da Paz, Tijuco, Beverly.

UBS NOSSA SENHORA DA PAZ
Endereço: Rua Alcides Saraiva Moreira, 62 – Bairro Nossa Senhora da Paz.
Bairros: Açoita Cavalo, Farofa, Itatiaia, Monte Alegre, Nova Vista, Pouso Alegre, Recreio do Lago, Serra Verde, Avante, Farofão, Limoeiro, Nossa Senhora da Paz, Padre Vitor, Recanto das Flores, Serra Dourada e Vila Verde.

UBS NAZARÉ

Endereço: Rua 17, 181 – Bairro Nazaré.
Bairros: Nazaré, Fernando Costa, Funil, Retiro da Mata, Vale do Sol II, Assentamento Pátria Livre, Assentamento Zequinha e Aldeia Naô Xohã.

UBS PLANALTO

Endereço: Av. Jorge Saches, 78 – Bairro Planalto.
Bairros: Campo São Joaquim, Estância Paraopeba, Campina Verde, Bicas Velha, Pousada das Rosas, Canadá, Planalto, Marques Industrial, Alvorada e Bandeirantes.

UBS PRIMAVERA

Endereço: Rua Flamboyan Mirin, 504 – Bairro Primavera.
Bairros: Primavera, Imperador, Vale do Sol I, Serra Negra, Residencial Fhemig e Paciência.

UBS PEDRA BRANCA

Endereço: Rua Pouso Alegre, 78 – Bairro Pedra Branca.
Bairros: Estância Serra Verde, Pedra Branca, Retiro do Moinho, Senhora da Paz, Bela Vista e Santo Antônio.

UBS VILA RICA

Endereço: Avenida Castelo Branco, 290 – Bairro Vila Rica.
Bairros: Belo Vale, Campo Belo, Marília, Recanto do Sol, Tiradentes, Fazenda São Miguel, Boa Vista, Guarani, Montreal, São José e Vila Rica.