São Joaquim de Bicas e Igarapé iniciam vacinação Bivalente

0
462

Seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde, as prefeituras de Igarapé e São Joaquim de Bicas iniciaram a vacinação contra COVID-19 do lote Pfizer bivalente.

Essas vacinas fazem parte da primeira remessa da nova geração de imunizantes contra a doença e serão utilizadas na campanha da próxima estratégia de intensificação da vacinação, que iniciou na última segunda-feira 27/2.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas covid-19 monovalentes.

Confira abaixo o esquema vacinal conforme a nota técnica n° 1/2023, do ministério de saúde:

Fase 1: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; (em Igarapé a partir do dia 27/02. São Joaquim de Bicas aguarda a distribuição das doses para confirmar a data)

Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade; (em Igarapé a partir do dia 06/03. São Joaquim de Bicas aguarda a distribuição das doses para confirmar a data)

Fase 3: Gestantes e puérperas;
(em Igarapé a partir do dia 20/03. São Joaquim de Bicas aguarda a distribuição das doses para confirmar a data)

Fase 4: Trabalhadores da saúde; (em Igarapé a partir do dia 17/04. São Joaquim de Bicas aguarda a distribuição das doses para confirmar a data)

Fase 5: Pessoas com deficiência permanente. (em Igarapé a partir do dia 17/04. São Joaquim de Bicas aguarda a distribuição das doses para confirmar a data)

O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina covid-19 bivalente (reforço) a partir dos 12 anos, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.

Clique aqui e confira os locais de vacinação em Igarapé e São Joaquim de Bicas.