Prefeitura entrega reforma e ampliação do Conselho Tutelar

0
323

Denominado como “Conselho Tutelar Alda Viana de Souza”, o espaço foi revitalizado com recursos próprios da administração

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Social, vai entregar na próxima terça-feira (7), as obras de reforma e ampliação do Conselho Tutelar do município. A solenidade de entrega será a partir das 9h30, na sede do Conselho localizada na rua Vicente Lara, nº 875, bairro Tereza Cristina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o espaço foi totalmente revitalizado com a finalidade de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento às famílias que precisarem do serviço, bem como aos conselheiros municipais e funcionários.

Entre os trabalhos implementados, estão a reestruturação dos ambientes, adequações físicas, implantação de acessibilidade, para garantir total acessibilidade e mobilidade para os cadeirantes, manutenção das redes elétrica e hidráulica, além de pintura geral do prédio.

Com a reforma na estrutura, o local passou a ser composto por uma recepção arejada, cinco salas de atendimento, sala de arquivo, corredor, cozinha e banheiro. Os investimentos foram feitos com recursos próprios do município.

Homenagem

Outra novidade, na estrutura do Conselho Tutelar é a instalação da nova placa de identificação do imóvel – que passou a ser denominado como “Conselho Tutelar Alda Viana de Souza”. O novo nome tem o intuito de reconhecer e homenagear, a senhora Alda Viana de Souza, que dedicou muitos anos de sua vida na área da educação, pelo bom exemplo de convivência e zelo no município de São Joaquim de Bicas.

Para o prefeito Guto Resende, a reforma no Conselho Tutelar é mais um ganho para a população. “Esse é mais um espaço público que estamos revitalizando. A gente segue trabalhando para trazer mais melhorias para nossa cidade, e é com muito empenho que os benefícios vão chegando. Nós sabemos que essas ações foram extremamente importantes para oferecer um atendimento com mais comodidade não só aos usuários, como também aos conselheiros e funcionários”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Rosa, também destaca a importância da revitalização do prédio. “A gente tem muito orgulho de entregar um espaço totalmente revitalizado para a população que precisar do serviço. O ambiente está mais acolhedor e agradável. Tenho certeza que essa revitalização do prédio vai dar mais condições aos conselheiros para continuarem realizando esse importante trabalho em nossa cidade”.

Após a solenidade de entrega do espaço revitalizado, o atendimento aos usuários volta a ser realizado no local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3534-900 ou 99412-1530

Conselho Tutelar – Alda Viana de Souza

Rua Vicente Lara, nº 875, bairro Tereza Cristina