UFMG abre inscrições para cursos técnicos; veja como fazer

0
450
Foto: Divulgação/UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos de biotecnologia, com ênfase em análises clínicas, e desenvolvimento de sistemas, com ênfase em programação de dispositivos móveis. Os cursos são para estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam formação técnica profissional.

A seleção será feita por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tenha sido realizado entre 2017 e 2022. A inscrição custa R$ 30 e deve ser feita pelo site da Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (Copeve).

Os cursos têm duração de dois anos e serão ministrados no período noturno, no Campus Pampulha, a partir de março de 2023.

São ofertadas 36 vagas para o curso de biotecnologia e 36 para desenvolvimento de sistemas. Das 72 vagas, 36 são reservadas para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, havendo ainda separação de vagas de acordo com a renda familiar bruta e a autodeclaração de negros (pretos ou pardos) e indígenas.

O edital pode ser acessado aqui.

O resultado será divulgado em 28 de fevereiro de 2023.