Servidores do Estado terão horários especiais durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

0
103
Foto: Imprensa MG

Os servidores do Governo de Minas terão expediente de trabalho diferenciado nos dias de jogos do Brasil, na Copa do Mundo. Em comunicado publicado nesta quinta-feira (10/11), no Diário Oficial de Minas Gerais, foi anunciada a carga horária de trabalho e os horários de expediente nas datas das partidas previstas no torneio.

Na primeira fase da competição, serão disputados três jogos do Brasil. O primeiro – Brasil x Sérvia – está marcado para 24/11. Neste dia, o jogo será as 16h e o expediente dos servidores terá carga horária de seis horas, devendo ser cumprido entre 7h e 15h.

O segundo jogo (Brasil x Suíça) será no dia 28/11, às 13h, e o expediente será de quatro horas, a ser cumprido entre 7h e 12h.

Já o terceiro jogo da primeira fase (Brasil x Camarões) está marcado para 2/12, às 16h. Para os servidores, o expediente será de seis horas e deverá ser cumprido entre 7h e 15h.

Classificação para as próximas fases

Caso a seleção brasileira se classifique para jogar as etapas seguintes da Copa do Mundo, o expediente nos órgãos do Governo do Estado também terá alteração.

Nos dias em que os jogos ocorrerem às 12h, o expediente será de quatro horas e deverá ser cumprido entre 7h e 12h.

Já nos dias em que os jogos estiverem marcados para as 16h, a carga horária será de seis horas e o horário de trabalho poderá ser cumprido entre  7h e 15h.

Serviços essenciais mantidos

De acordo com o comunicado, ficam ressalvados serviços considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes, como os de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG); os de serviços ligados diretamente aos ciclos do doador e sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas; do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias (Funed); de segurança pública; os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os museus.