Em Igarapé, novos bairros recebem iluminação de LED

0
392

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está trocando as antigas luminárias em diversos bairros de Igarapé por LED. Nesta terça-feira (9), foi iniciada a substituição das luminárias nas regiões dos bairros Ipanema, Santa Rosa e Condomínio Fazenda Solar, onde a secretaria de obras pretende substituir, dentro de uma semana, 380 luminárias.

A iniciativa faz parte da Campanha de Iluminação de Led, iniciada em 2021, e que tem o objetivo de substituir mais de 2.600 luminárias no município no decorrer deste ano. Segundo a prefeitura, a troca possibilitará economia de 25% na conta de energia elétrica da Cemig.

Balanço

Após a última intervenção no bairro Novo Igarapé, onde foram substituídas mais de 400 luminárias, o bairro Jardim Colonial foi o mais novo contemplado. De 28 a 30 de julho, o bairro recebeu, aproximadamente, 150 luminárias de led.

Em seguida, a Estrada Dezessete, que dá acesso aos bairros Ipanema, Jardim Colonial, Condomínio Fazenda Solar e Condomínio Serra Verde, recebeu, aproximadamente, 110 luminárias de led.

Na última semana, a secretaria deu início a substituição das luminárias nas regiões dos bairros Aparecida, Candelária, Maracanã Industrial e Nova Esperança, onde foram substituídas 170 luminárias.

Manutenção

A prefeitura disponibiliza um canal de atendimento 24 horas para as demandas de manutenção da iluminação pública, que podem ser solicitados os serviços pelos telefones (31) 9.9944-5021 ou 0800 555 5021.