Betim retoma uso obrigatório de máscara em escolas e farmácias

0
359
foto :Prefeitura de Betim
foto :Prefeitura de Betim

A manhã da segunda-feira,30,dos estudantes e profissionais das instituições de ensino que atuam em Betim, amanheceu diferente. Conforme o decreto publicado no diário oficial da última quinta-feira (26), volta a ser obrigatório o uso de máscaras em instituições de ensino públicas, privadas e farmácia. A regra vale para todas as modalidades de ensino – infantil, fundamental, médio, técnico e superior, públicas e privadas.

A medida busca evitar o aumento de casos de Covid-19 e de outras síndromes gripais, muito comuns nesse período do ano, enquanto os registros indicam alta em grande parte do país e a cobertura vacinal entre o público infantil no município segue baixa.

Farmácias

Em Betim obrigatoriedade do uso de máscaras também voltou a valer nas dependências de farmácias e drogarias. Segundo a prefeitura, ela atendeu uma orientação do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais, que recomendou incluir esses estabelecimentos ao rol de espaços que executam serviços de prestação à saúde – nos quais o uso obrigatório já havia sido mantido anteriormente.