Escolinha de futebol de Igarapé acompanha estreia do Campeonato Mineiro Módulo II

45 alunos da escolinha de futebol, integrantes do Projeto Nota 10, foram acompanhar a partida

0
997

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Igarapé em parceria com o clube Betim Futebol levou 45 alunos da escolinha de futebol, integrantes do Projeto Nota 10, para uma visita técnica na Arena Vera Cruz, no bairro Açudes, em Betim.

Nesta data, a arena sediou a 1ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, numa disputa entre os times Betim e Democrata SL, às 15h. Os alunos acompanharam a rotina, os treinos e aquecimentos dos atletas durante todo o dia e também assistiram ao jogo.

Foram contempladas com a visita as crianças maiores, que estudam pela manhã e já apresentam melhor potencial técnico. 

“É uma parceria, fruto do trabalho desenvolvido pelo município, que nos fez conquistar esse respeito no mercado e que nos permite oferecer hoje essa oportunidade para nossas crianças”, destaca o coordenador de Esportes da prefeitura, Vinicius Rezende.

Incentivo

A escolinha de futebol do Projeto Nota Dez foi contemplada com repasse no valor de R$ 200 mil, feito pela Prefeitura de Igarapé, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto atende gratuitamente, em escolinhas de futebol, cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, além de ser um meio de integração social para os jovens em situações de risco.

A Lei de Incentivo ao Esporte prevê o repasse de recursos visando a formação de atletas. Empresas e pessoas físicas podem participar como doadores ou patrocinadores, com a possibilidade de obter dedução de imposto. As entidades que recebem os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte são aquelas que possuem projetos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal