Prefeitura inaugura horta comunitária no CRAS Fernão Dias; saiba como participar

0
69

Nesta segunda-feira, 25, a partir das 13h, será inaugurada a primeira horta comunitária municipal de Igarapé: a “Nossa Horta”, que será alocada na área dos fundos do CRAS Fernão Dias, na Rua Mário de Andrade, 279, bairro Fernão Dias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção Social e Defesa Civil. Participarão do evento, o prefeito Arnaldo Chaves, a secretária Márcia Chaves, da Promoção Social, o secretário Isaías Abreu, do Meio Ambiente, integrantes da Casa Ipê, parceiros e comunidade.

O objetivo é o fortalecimento de vínculos entre a comunidade, com a promoção do indivíduo, a produção, coleta e distribuição de alimentos e o ensino, da forma correta, do plantio para a população. Por meio dessa atividade comunitária, espera-se também que os moradores sejam incentivados a criarem suas próprias hortas domiciliares.

Os cuidados e orientações sobre as hortas ficarão sob responsabilidade do instrutor Ivanildo Santos. No primeiro momento, será feito o plantio de hortaliças e leguminosas, destinadas ao consumo pelos moradores e suas famílias. “Esperamos que, com o sucesso dessa iniciativa, possamos ajudar também as entidades do nosso município que trabalhem na promoção do indivíduo.”, afirma a coordenadora Mércia Vilela.

Participação

O projeto é aberto para a população de Igarapé, sendo necessário o cadastro em qualquer uma das unidades dos CRAS no município. Basta comparecer ao CRAS Fernão Dias e apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.

Mais informações, no CRAS Unidade Fernão Dias, pelo telefone: 3534-3101.