Prefeitura completa convocação do público elegível para vacinação contra a Covid-19

0
167

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé completou a convocação de todos os públicos elegíveis para receber a vacina contra a covid-19. Desde o início da vacinação, em Janeiro de 2021, até março deste ano, 37.609 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 32.252 receberam também a segunda dose; 411 foram vacinadas com dose única. E 14.855 já foram vacinadas com a dose de reforço. Atualmente, estão sendo vacinadas as crianças a partir de 6 anos.

A vacinação também prossegue para os adultos que deixaram de tomar a primeira dose, na época em que foram convocados, e para aqueles que já completaram o prazo necessário para tomar a segunda dose e a dose de reforço.

O prefeito Arnaldo Chaves destaca o empenho dos profissionais da saúde e o apoio da população durante o enfrentamento aos momentos mais difíceis da pandemia. “Hoje, graças a Deus, vivemos um clima menos agressivo da pandemia, mas que ainda precisamos estar alerta às medidas preventivas. Alcançamos bons resultados e estamos vencendo este grande desafio porque somamos nossas forças”, afirmou

O secretário de Saúde, Leonardo Barberá, parabenizou toda sua equipe pela força de vontade e entrega durante a pandemia e também alertou para a necessidade de se manter todos os cuidados de prevenção para que o cenário da atual pandemia seja cada vez mais favorável. “ Nossos profissionais de Saúde são a essência dos esforços para vencermos essa pandemia, mas precisamos da ajuda de toda a população para concluirmos esse ciclo de vacinação e imunizar a todos”, enfatizou.

Vacinação

Para receber a dose da vacina, é necessária a apresentação de cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS. Não é exigida a apresentação de comprovante de endereço. A vacinação está disponível para todos elegíveis do município, independentemente da cidade em que o paciente tomou a primeira ou segunda dose ou a cidade onde mora. Os adultos que forem receber a segunda dose ou dose de reforço devem confirmar a data no cartão de vacina. As doses de reforço são aplicadas depois de um prazo mínimo de quatro meses da segunda dose. A prefeitura lembra que é obrigatório o uso de máscara e recomenda que os presentes mantenham distância de segurança.