1ª edição da Feira Livre de Igarapé acontece neste sábado

0
452

Fortalecer a economia solidária, vendendo e divulgando produtos locais. Este é o objetivo da 1ª Feira Livre, que acontecerá neste sábado, 12, em frente à Escola Municipal Profª. Amélia Amaral e Silva, no Bairro Bom Jardim, em Igarapé.

A entrada é gratuita. Estarão à venda quitandas, artesanatos, hortaliças, materiais de limpeza, entre outros bens comercializados pela população do bairro, dando a oportunidade da divulgação dos produtos regionais.

Esta é uma iniciativa do Projeto Geração, que tem o apoio da prefeitura, em parceria com CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento) e Brasil Foundation.

A coordenadora do Projeto Geração, do bairro Bom Jardim, Gleidiane da Silva Medeiros, destaca a importância do evento: “A feira oferece oportunidade não só para o grupo de produção do Projeto Geração, mas para outras pessoas do bairro que querem expor seus produtos a um público maior”.

Parceria

O Projeto Geração conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente,no âmbito do Projeto Recicla mais Igarapé, para a criação um Centro de permacultura e bioconstrucão com horta comunitária, onde desenvolverá juntamente com os moradores, atividades de compostagem dos resíduos orgânicos