Prefeitura de Igarapé organiza evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher

0
438

A Prefeitura de Igarapé realizará no próximo domingo, 6, o evento esportivo “Sou Mulher”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com apoio do grupo Divas na Pista, visando o bem-estar e saúde das mulheres.

A celebração ocorrerá na Praça Miguel Henriques da Silva, no Centro de Igarapé, a partir das 7h da manhã, e contará com uma caminhada de 5km, além de aulas de dança, jump, promovidas pelos professores do esporte, e orientações de saúde.

A entrada é gratuita. Recomenda-se uso de roupas leves e tênis de caminhada para maior conforto durante as atividades. Haverão diversos sorteios e premiações para as pessoas presentes.

A idealizadora do projeto “Na Pista com as Divas”, Vanessa Gomes, convida a todos para esse evento especial e reforça a importância da comemoração desse dia para todas as mulheres.

“A preocupação com o bem-estar da mulher deveria ser de toda a sociedade. A mulher é a base de tudo. É ela quem sustenta toda a estrutura de um lar. Se essa base estiver bem alicerçada e firme, dificilmente ela irá desabar. Por isso, o nosso projeto proporciona às mulheres essa aproximação da atividade física, pois compreendemos que, através de uma vida menos sedentária, conseguimos ter uma vida melhor. A mulher melhora a autoestima, a autoconfiança, o humor, a disposição e outros inúmeros benefícios. É muito importante a promoção de eventos como esse, pois incentiva a população na prática de atividades físicas e também estimula o empreendedor a apoiar iniciativas na área esportiva”, destaca.