Betim abrirá unidades de saúde para vacinação durante o feriado de Carnaval

0
260
Foto: Secom/Betim

A Prefeitura de Betim abrirá as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município na segunda-feira (28) e na quarta-feira (2), das 8h às 17h, para vacinação dos moradores que quiserem aproveitar o recesso de Carnaval para se vacinar contra a covid-19. Será ofertado também atendimento médico de demanda espontânea.

A estratégia busca ampliar a cobertura vacinal do município, principalmente a das crianças de 5 a 11 anos, que está em 61,1%. A dose de reforço para quem foi vacinado com a Jansen também está com baixa adesão. Apenas 49% das pessoas que receberam a dose única retornaram para reforçar a imunização.

No município a vacinação é cumulativa, portanto as pessoas que ainda não foram vacinadas ou que estão com a segunda dose ou a dose de reforço em atraso podem procurar as UBSs para receber a vacina.

Balanço da vacinação contra a covid-19 em Betim:
Em Betim, do público acima de 12 anos, 92,8% recebeu ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Considerando essa população com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já foram imunizadas 87,7% das pessoas. Na vacinação infantil, a cobertura vacinal está em 61,1% – 26.087 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose.