BR-381 será interditada na Serra de Igarapé a partir de sábado, 29

Bloqueios ocorrerão das 23h de sábado até 5h do dia seguinte para não causar prejuízos aos motoristas que passam pelo local no período diurno

0
1220

A Autopista Fernão Dias anunciou a interdição da BR-381 próximo da Serra de Igarapé, no KM 527, a partir de sábado (29/1), para obras de instalação de barreiras. O trecho foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais neste mês de janeiro, no qual se formou uma erosão.

As interdições da pista vão ocorrer entre 23h e 5h da manhã para minimizar os impactos ao trânsito. Durante o período os motoristas devem procurar rotas alternativas. “A medida foi pensada para ampliar a segurança no local. O retorno da trafegabilidade em mão dupla na região ocorrerá ao final da manutenção definitiva da pista, prevista para meados de 2022”.

Veja os desvios sugeridos pela Autopista:

Para os condutores que seguem na pista sentido Sul (SP), o início da rota alternativa se dará no Trevo Betim – MG. O condutor deve seguir pela pista sul da BR-381, em direção a saída 497. No local, utilize a faixa da direita e pegue a rampa de acesso sentido Triângulo Mineiro/Divinópolis/Cuiabá. Siga pela BR-262 em direção a Matheus Leme/ Divinópolis, pegue a BR-050, continue até a Rodovia Nilo Penido/ MG – 431 e siga até Itatiaiuçu e retorne para BR-381.

Já os condutores que seguem na pista sentido Norte (BH) devem fazer o caminho inverso, adentrando a MG-431 na altura do km 536, da BR-381, em Itatiaiuçu. Siga sentido Itaúna e pegue a MG- 050 sentido Mateus Leme/ Divinópolis. Em seguida, siga para a BR-262, sentido Belo Horizonte/ Vitória, até Betim e depois retorne para a BR-381.

Esse trajeto aumenta a viagem em aproximadamente 83,7 quilômetros, ou seja, cerca de 1h13min em condições normais de clima e trânsito. As condições de trafegabilidade nas rodovias BR-262 e MG- 050 podem ser consultadas através do canal de atendimento das respectivas concessionárias que administram esses trechos, Concebra e Nascente das Gerais.