São Joaquim de Bicas começa a vacinar crianças de 5 anos contra a Covid nesta quarta,26

A vacinação será das 8h às 14h, na Policlínica ou com agendamento nos postos de saúde

0
415
Campanha de imunização em São Joaquim de Bicas agora passa a incluir crianças com 5 anos. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas

A prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou que a cidade dará início à vacinação contra a Covid-19 de crianças com 5 anos de idade com e sem comorbidades, nesta quarta-feira (26/1).

De acordo com prefeitura, esse público deve receber o imunizante da Pfizer. A vacinação será das 8h às 14h, na Policlínica ou com agendamento nos postos de saúde.

Os pais e responsáveis deverão apresentar documento de identificação. Caso a criança esteja acompanhada de terceiros, é necessário apresentar também um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que está disponível em www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br e nos postos de saúde.

Também será necessário apresentar um comprovante da comorbidade (receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame, emitidos em até 12 meses), um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento da criança, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Até então, a campanha de imunização no município tinha como público-alvo apenas os pequenos a partir dos 11 anos.