Cidadãos podem consultar valores esquecidos em bancos; saiba como

Estimativa é de que brasileiros tenham R$ 8 bilhões a receber de instituições financeiras

0
476

O Banco Central (BC) desenvolveu uma plataforma para que brasileiros e empresas possam verificar possíveis valores de bancos e outras instituições financeiras. O sistema pode ser acessado a partir da função “Valores a Receber” no sistema Registrato, disponível no portal do Banco Central.

Para acessar o site, o cliente precisa estar cadastrado no login único do governo federal ou fazer um cadastro, pela internet, junto ao Banco Central.

Caso tenha dinheiro para receber, o usuário poderá solicitar o resgate. “No caso de bancos ou instituições financeiras que aderiram a termo específico junto ao BC: diretamente via Pix na conta indicada pelo beneficiário no Registrato, e a segunda ou nos outros casos, o beneficiário informará seus dados de contato no sistema e o meio de pagamento ou de transferência será informado pela instituição”, afirmou o BC.

As informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições. Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores.