Com surpresa, Cruzeiro anuncia elenco para 2022

0
524
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após um mês e meio de descanso, os jogadores do Cruzeiro começaram a voltar aos trabalhos na manhã da ultima terça-feira,4, na Toca da Raposa II. Até o momento, as novidades ficam por conta dos zagueiros Maicon e Matheus Silva, os volantes Pedro Castro e Machado, o meia João Paulo e o centroavante Edu juntamente com o recém-contratado atacante Waguininho.

Na parte da manhã, os jogadores realizaram exames médicos e logo em seguida em sua conta oficial, foi divulgado o elenco que disputará as competições pelo clube em 2022. Além do novo Diretor de Futebol, Pedro Martins, outra novidade é a chegada do treinador. Após ser anunciado na noite de ontem,04, Paulo Pezzolano chega a toca da raposa com seu auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. A equipe do treinador uruguaio conheceu a estrutura da toca e todos os jogadores que estão até o momento no elenco.

Vale lembrar que na tarde de ontem,4, o zagueiro Sidnei, de 35 anos, foi anunciado oficialmente pelo clube. Em dezembro, o zagueiro que já havia conversado com Alexandre Mattos e assinado o seu pré-contrato pelo clube, mas, após a mudança de direção, nos últimos dias do ano, Sidnei, recebeu contato do clube afirmando que não seria possível arcar com os custos previamente estabelecidos no acordo. Deste então, o clube e o jogador estava renegociando o seu contrato, e na manhã de ontem,4, o clube e o jogador chegaram a um acordo com a nova gestão. O jogador chegou na toca na manhã de hoje,5, e deu inicio aos exames médicos e testes físicos.

Já as ausências ficaram por conta de Rafael Santos, Fábio, Jaílson, Fernando Neto, Ramon, Neris, Vinícius, Cáceres e Dudu. O lateral-esquerdo (Rafael) testou positivo e está cumprindo o isolamento social. Já o goleiro Fábio, acertou a renovação antes da chegada da gestão de Ronaldo.Sendo assim, o goleiro celeste teve sua primeira reunião com os novos dirigentes e nada foi definido. Segundo Otempo.com , Fábio vai se reunir novamente com os dirigentes na noite de hoje para tentar definir sua situação contratual. A mesma pendência existe com Jaílson e Fernando Neto. Previamente anunciado, Pará não estará com o elenco. Já os demais jogadores, tem situação indefinida.