Com treinador a caminho, Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa nesta terça-feira, 4

0
393
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o término da série B, os jogadores da Raposa entraram de férias e tiveram mais de um mês de descanso e de muitas novidades. No dia 17 de dezembro, houve uma votação na Sede do Barro Preto, aonde os poderes do clube aprovaram que fosse vendido até 90% da SAF do Cruzeiro. SAF que na qual foi anunciada pelo Presidente, Sérgio Rodrigues, em 29 de novembro em suas redes sociais. Um dia após a aprovação da venda de 90% da SAF do Cruzeiro, o ex jogador Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Clube por R$ 400 milhões. O negócio foi realizado em São Paulo, e muito comemorado na rede social pelo ex jogador,que agora é o novo proprietário do clube, com 90% das ações da SAF.

As novidades não param por aí. Antes da venda dos 90% do clube, o Cruzeiro anunciou nove novas contratações de pré-contrato com jogadores. Nos bastidores, o ex-diretor Alexandre Mattos, voltava ao clube após sete anos. Mas, após assumir o clube, juntamente com seus investidores, Ronaldo, achou os valores das novas contratações muito exorbitante e tenta renegociar os salários com os jogadores que tiveram seu pré-contrato negociado com Alexandre Mattos. Antes mesmo de ser anunciado, Alexandre Mattos, foi desligado e não tem mais nenhum vínculo com a raposa.

Até o momento, da lista de nove jogadores, apenas três tem sua situação definida com o clube. A única novidade no momento é a chegada do atacante Edu, de 28 anos. O atacante foi o artilheiro da série B com o Brasil de Pelotas e balançou as redes 17 vezes. O atacante Vitor Leque segue na toca da raposa. Segundo o clube celeste, a notificação ao Atlético-GO sobre a intenção de realizar a aquisição foi feita em 10 de dezembro, data que também foi realizado pagamento de parte do valor acertado em acordo, segundo o comunicado.
O jovem Vitor Leque chegou ao Cruzeiro para o sub-20, no início deste ano, com possibilidade de ser utilizado no profissional. A oportunidade apareceu com a chegada do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador Vanderlei Luxemburgo é outro que não faz mais parte dos planos do Cruzeiro. A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial na manhã do dia 28 de dezembro. A saída, segundo o clube, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”. O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto com o Vanderlei.

Outros dois jogadores da lista de pré-contrato que já tem sua situação definida, são o zagueiro Sidnei e o lateral Pará, de 35 anos. Ambos já rescindiram com a raposa e não se apresenta amanha na toca da raposa. Para substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe celeste está negociando com o uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. A negociação está sendo conduzida pelo ex-zagueiro Paulo André, que é quem cuida do futebol na transição da equipe comandada por Ronaldo. Pezzolano passou por Montevideo Torque e Liverpool, no Uruguai, e estava há mais de dois anos no comando do Pachuca, do México. A intenção é que os detalhes dessa negociação seja definida até na manha da terça-feira. Sendo concretizado, Pezzolano será apresentado ao grupo de jogadores na terça (4), assim como Pedro Martins, que não foi anunciado, mas será o diretor-executivo do clube.