Cruzeiro anuncia saída do técnico Vanderlei Luxemburgo

Clube divulga comunicado oficial que diz ainda que outras mudanças irão ocorrer no futebol

0
393
Clube divulga comunicado oficial que diz ainda que outras mudanças irão ocorrer no futebol. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Clube divulga comunicado oficial que diz ainda que outras mudanças irão ocorrer no futebol. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira (28). A saída, segundo o clube, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.

O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei. Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF por Ronaldo.

O comunicado do Cruzeiro na íntegra

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”.