Cadastro escolar 2022 da rede pública vai até sexta-feira

0
505
Foto: Google
Foto: Google

Esta é a última semana para fazer a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) para estudar na rede pública de ensino em 2022. O prazo foi aberto em 17/11 e será encerrado nesta sexta-feira (10/12).

Entre as possibilidades de escolha há a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino profissional. Para se inscrever basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Quem deve se inscrever
O Cadastro Escolar 2022, por meio do Sucem, é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública de ensino ou que precisam mudar de escola no próximo ano e não renovaram sua matrícula.

Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e ainda aqueles que desejam retomar os estudos.

Inscrição
Pais, responsáveis, ou o próprio aluno maior de idade podem acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Os candidatos devem apresentar informações como nome completo; data de nascimento; endereço; CEP; número da carteira de identidade do aluno, se possuir; CPF do aluno, se possuir; filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais, na sua cidade, para realizarem a inscrição. É necessário adotar todas as medidas de segurança estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), em decorrência da pandemia de covid-19.