Com apenas 2 pontos do Z4, Cruzeiro encara o Londrina

0
183
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após empatar em casa por 1×1 contra o Vila Nova, a equipe celeste viu sua situação na competição ficar cada vez pior. A Raposa está dois pontos da zona de rebaixamento e encara nesta sexta-feira, as 21h30 o (16°) colocado Londrina no Estádio do Café. O Tubarão venceu por 1×0 a última partida fora de casa contra o Remo e colou na briga para fugir da série C. A equipe Londrinense vive o seu melhor momento no campeonato e não sofre gols a quatro jogos. O próximo jogo é confronto direto e se vencer, o Londrina chegará a 41 pontos, saindo da zona de rebaixamento e ultrapassando a raposa na tabela. A raposa segue na luta para disputar a série B por mais um ano seguido. A equipe celeste precisa vencer para se distanciar do pesadelo do rebaixamento e assim quem sabe começar a arrumar a casa e pensar no planejamento do ano que vem.

CHANCES DE REBAIXAMENTO  

Neste momento o Cruzeiro se encontra na (14°) colocação com 41 pontos ganhos, sendo oito vitorias,16 empates e 9 derrotas. Nas últimas cinco partidas a raposa conseguiu apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. O atual momento da equipe mineira é crítico, o Cruzeiro tem um aproveitamento de 40.4% no campeonato, com apenas dois pontos de distância do Z4 ficando com 8.8% de chances de ser rebaixado. Os próximos jogos do Cruzeiro será jogos decisivos sendo confrontos direto contra as equipes que estão lutando para sair da degola. A raposa enfrenta o Londrina (F) na sexta-feira, 05, e Brusque (C) na terça-feira,09, no Mineirão. São dois jogos decisivos que o Cruzeiro pode se concretizar  se salvando do rebaixamento, ou as equipes podem ultrapassar a Raposa e jogá-lo na zona de rebaixamento para Série C.

REFORÇOS E DESFALQUES

A raposa vai a campo logo mais com apenas dois desfalques. O zagueiro Léo Santos, tomou seu terceiro amarelo no último jogo e cumpre suspensão automática. Outro desfalque é o atacante Marcelo Moreno. Na última terça-feira (02) a seleção boliviana confirmou a convocação do atacante. A Bolívia joga no dia 11 e no dia 16 e o jogador vai desfalcar a equipe mineira nos próximos jogos. Por outro lado, a raposa contará com reforços no meio-campo e no ataque. Claudinho, após cumprir protocolo de isolamento ao testar positivo para Covid-19, e Vitor Leque, suspenso diante do Vila Nova, estão novamente à disposição do professor Vanderlei Luxemburgo.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS RELACIONADOS DA EQUIPE DO CRUZEIRO 

Goleiros: Fábio e Lucas França.
Laterais: Raúl Cáceres, Norberto e Jean Victor.
Zagueiros: Rhodolfo, Eduardo Brock, Ramon e Joseph.
Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Lucas Ventura, Giovanni, Marcinho, Rômulo e Claudinho.
Atacantes: Bruno José, Vitor Leque, Rafael Sóbis, Felipe Augusto, Wellington Nem, Keké, Thiago, Vitor Roque e  Zé Eduardo.