Veja o cronograma de vacinação de São Joaquim de Bicas nesta semana

0
278
Foto: Fhemig

Os moradores da região central que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca (há pelo menos 60 dias), ou Pfizer (há pelo menos 30 dias), deverão comparecer a Policlínica do bairro Tereza Cristina, nos dias e horários especificados, para receberem a segunda dose do imunizante.

Os moradores vacinados nas demais Unidades de Saúde deverão procurar a sua unidade de referência ou o agente comunitário de saúde para saber a data exata de aplicação da segunda dose.

A aplicação de primeira dose para a população adulta com 18 anos ou mais, acontecerá apenas na Policlínica, na data especificada no cronograma, conforme a disponibilidade de doses.

A vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais continuará apenas por meio de agendamento realizado nas Unidades de Saúde, de 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira, conforme a disponibilidade do imunizante.

DOSE DE REFORÇO

Idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose de vacina contra o coronavírus há pelo menos 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias, devem procurar as Unidades de Saúde de referência para agendarem a dose de reforço (D3).

Profissionais de saúde que atuam no município e receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 5 meses, devem se dirigir até a Policlínica, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 11h, para receber a dose de reforço (D3). A vacinação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses.