Cruzeiro encara o Avaí em Florianópolis 

0
281
Equipe celeste busca reencontrar a vitória em Florianópolis. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Equipe celeste busca reencontrar a vitória em Florianópolis. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o empate na última rodada por 0x0 em casa contra o vice-líder Botafogo-RJ, a equipe celeste volta a campo nesta sexta (22), às 21h30, em partida válida pela 31ª rodada da Série B contra o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No atual momento, a Raposa está na 12ª colocação com 8 vitorias, 15 empates e 7 derrotas. A equipe celeste esta há 11 pontos do Avaí, equipe que abre o G-4 da competição. Conforme os dados da UFMG, o Cruzeiro tem apenas 0.16% de chances de acesso, tendo que vencer todos os sete jogos restantes para quem sabe conseguir a tão sonhada vaga para a primeira divisão. Por outro lado, a Raposa está apenas sete pontos do Z-4 com 0.55% de chances de rebaixamento para a série C. Se vencer, além de se aproximar do G-4, o Cruzeiro tem a oportunidade de se distanciar do Z-4 e abrir 10 pontos de vantagens para o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

O Avaí tenta se recuperar da derrota na última rodada e precisa somar pontos para não ver a sua posição no G-4 ser ameaçada. O Leão está na 4ª posição com 50 pontos, a mesma pontuação do quinto colocado CRB que empatou por 0x0 nesta rodada contra o Vila Nova. Se vencer, a equipe catarinense vai a 53 pontos e assume o terceiro lugar do campeonato passando o Goiás, que jogou na terça-feira,19, contra o Londrina empatando sem gols. No momento a equipe de Santa Catarina tem 61.3% de chances de acesso para a série A.

REFORÇOS E DESFALQUES 

AVAÍ:O Leão conta com os retornos de Bruno Silva e Wesley Soares, que volta após cumprirem suspensão.

CRUZEIRO:O técnico Maurício Copertino conta com o retorno dos jogadores Wellington Nem, Flávio, Marcinho e Norberto que retornaram do departamento médico e ficam à disposição do professor para o próximo jogo. Além deles, Ramon e Ariel Cabral que não enfrentaram o Botafogo, pois estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marcelo Moreno que estava na Seleção boliviana também foi relacionado para o jogo ficando à disposição de Maurício Copertino. Entre a lista de “reforços” está o atacante Zé Eduardo que também é novidade entre os relacionados.

Os desfalques da Raposa ficam por do técnico Vanderlei Luxemburgo, Giovanni e Adriano, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e automaticamente cumprem suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

AVAÍ:Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço e Jadson (Valdívia); Vinícius Leite, Copete (Jonathan) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO:Fábio;,Norberto,Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flavio (Rômulo), Lucas Ventura e Marco Antonio; Bruno José Vitor Leque e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo