Covid-19: Betim convoca idosos de 60 a 64 anos para a dose de reforço

0
271
Foto: Fhemig

A partir desta sexta-feira (22), os idosos de 60 a 64 anos moradores de Betim, que tomaram a segunda dose da Coronavac até o dia 29 de abril, poderão receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 500 idosos se encaixam nessas condições.

A vacinação desse grupo será realizada nas 37 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. As pessoas com 65 anos ou mais, já convocadas, que ainda não tomaram a dose de reforço podem procurar a unidade para complementar a imunização.

Para receber a terceira dose os idosos devem apresentar um documento de identidade, o CPF, o cartão de vacina com o registro da segunda dose e o Cartão SUS.
A dose de reforço está sendo aplicada também nos trabalhadores de saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de 180 dias, independente do imunizante utilizado. A categoria está sendo imunizada no anexo do Cerest (rua Tocantins, número 301, Brasileira), das 8h às 17h.

No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar um documento de identidade, o CPF, um documento que comprove o trabalho na área da saúde, o cartão de vacina com o registro da segunda dose ou dose única da vacina e o Cartão SUS.

Já as pessoas imunossuprimidas podem receber a dose de reforço 28 dias após terem recebido a segunda dose. A vacinação desse público também é realizada no anexo do Cerest, das 8h às 17h.