No duelo de alvinegros, Galo enfrenta o Santos no Mineirão

0
309
Confira abaixo as prováveis escalações das equipes. Foto: Atlético
Confira abaixo as prováveis escalações das equipes. Foto: Atlético

Em momentos completamente distintos no campeonato brasileiro, Atlético e Santos se encontram nesta quarta-feira (13) no Mineirão, às 19h, pela 26ª rodada. Os mineiros lideram o campeonato com 11 pontos de vantagem em relação ao Flamengo e seguem numa sequência invicta dentro do torneio de 17 jogos, além de ter o melhor desempenho como mandante, com 84.8% de aproveitamento. Já o alvinegro praiano vive numa situação complicada, ocupando a 16ª posição com 28 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time do Z4. Para o duelo de logo mais, o Santos precisará também superar a campanha ruim como visitante, que no momento é o segundo pior no quesito, com apenas 8 pontos conquistados, um aproveitamento de apenas 22%.

O técnico Cuca contará com novidades importantes para o jogo de logo mais. O lateral direito Mariano e o atacante Savarino foram liberados pelo departamento médico e devem ser relacionados entre os reservas. No time titular, fica a dúvida com relação ao meio campo e ao ataque, já que Nacho Fernandez e Diego Costa entraram bem na segunda etapa contra o Ceará e podem pintar entre os 11 iniciais.

O Santos, último time a derrotar o Atlético no Brasileirão, chega a BH com dois desfalques importantes. O lateral esquerdo Felipe Jonathan e o meia Carlos Sánchez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, o técnico Fábio Carille deve colocar Jean Mota e Lucas Braga em seus lugares, mantendo o esquema 3-5-2. A partida de hoje marca também o reencontro de Diego Tardelli com a torcida atleticana. Ídolo do Galo e carrasco do Santos quando jogava pelo clube mineiro, Tardelli deve começar entre os reservas.

Confira abaixo as prováveis escalações das equipes:

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)