sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioEsporteApós vencer em casa, a Raposa viaja para Curitiba e enfrenta o...

Após vencer em casa, a Raposa viaja para Curitiba e enfrenta o líder Coxa-Branca

Após vencer a última rodada no domingo (3), contra o lanterna Brasil de Pelotas por 2×0, no Independência, o Cruzeiro viajou para Curitiba onde enfrenta o líder do campeonato Coritiba hoje (8/10), às 21h30, no Couto Pereira. A partida é válida pela 29ª rodada do campeonato.

O coxa vem de um empate sem gols fora de casa contra o décimo colocado Remo no Estádio Baenão. O Coritiba lidera a competição com 64.4% de aproveitamento, com 15 vitorias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Neste momento do campeonato, o coxa-branca está com 97.2% chances de acesso para a série A. Já a equipe celeste se encontra na (12°) colocação com 41.7% de aproveitamento no campeonato, com 7 vitorias, 14 empates e 7 derrotas. A Raposa está apenas cinco pontos do Londrina que é o primeiro colocado do Z-4. A equipe celeste tem apenas 0.090% de chances de acesso e 4.9% de chances de rebaixamento para a série C.

Se vencer, o Coritiba chega a 57 pontos e pode abrir sete pontos de diferença do segundo colocado Avaí, que já jogou na terça-feira (05) e empatou em casa contra a Ponte Preta. A raposa, caso vença, chegaria a 38 pontos, diminuindo a diferença de pontos para o primeiro colocado do G-4, pois nesta rodada haverá um confronto direto no Rio de Janeiro no Estádio Nilton Santos entre o terceiro colocado Botafogo contra o quinto colocado CRB, ambos com 48 pontos na tabela. Vale lembrar que o quarto colocado Goiás já jogou essa rodada e perdeu por 3×2 na terça-feira,05, fora de casa contra o Náutico em Recife.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Mineirão e empataram 0x0. Na ocasião, a equipe celeste era comandada pelo técnico Mozart.

REFORÇOS E DESFALQUES

CORITIBA

O Coxa-Branca terá o retorno do meia Robinho e do zagueiro Henrique. Ambos voltam após cumprir suspensão. Os únicos desfalques do coxa é o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia Edson Carioca. Ambos estão em tratamento no departamento médico.

CRUZEIRO

Para o jogo de sexta-feira, 08, o professor Vanderlei Luxemburgo contará com a volta do volante Rômulo que ficou de fora do último jogo após um desgaste muscular. Outra novidade é o atacante Vitor Roque, de apenas 16 anos que está entre os relacionados para o jogo e pode fazer sua estreia no profissional com a camisa do Cruzeiro.

Os desfalques ficam por conta do lateral direito Norberto, que continua em recuperação de uma lesão na coxa direita e já está fazendo trabalho intensivo na academia e deve voltar nos próximos jogos. Os meias Wellington Nem e Marcinho também ficam de fora do jogo de hoje. O meia Marcinho voltou a sentir incômodo no pé direito e não viaja para enfrentar o líder. Já Wellington Nem não está 100% e fica em BH realizando trabalhos físicos. Outros desfalques são o volante Flávio que está com uma lesão muscular na coxa direita e o atacante boliviano Marcelo Moreno que viajou na quinta-feira (30), para a Bolívia, onde se apresentou à seleção para as partidas de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

CORITIBA:

Goleiros:
Alex Muralha e Wilson;

Defensores:
Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;

Meio-campistas:
Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Matheus Sales, Robinho, Val e Willian Farias;

Atacantes:
Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Vinícius e William Alves.

 

CRUZEIRO:

Goleiros: Fábio, Vinícius e Lucas França.
Laterais: Raúl Cáceres e Matheus Pereira.
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo.
Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Lucas Ventura, Marco Antônio, Giovanni, Rômulo e Claudinho.
Atacantes: Bruno José, Keké, Felipe Augusto, Thiago, Rafael Sóbis, Vitor Leque e Vitor Roque.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

CORITIBA:

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.

CRUZEIRO:

Fábio, Raúl Cáceres,Eduardo Brock, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Lucas Ventura ( Rômulo), Bruno José, Claudinho ,Vitor Leque e Thiago

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes