Proteção Animal de Igarapé faz campanha para vacinação contra Cinomose

0
292
Aspai pretende minimizar os casos da doença no município. Foto: Divulgação

A Associação de Proteção Animal de Igarapé (Aspai) lançou o projeto “Juntos contra a Cinomose 2021”. O objetivo é vacinar animais em situação de rua e de pessoas de baixa renda, minimizando os casos da doença no município.

“Os animais em situação de rua são os mais expostos e vulneráveis à doença, visto que vivem em situações precárias e vagam por diversos locais sem a devida proteção”, destacou a associação que realiza o projeto desde 2019.

Para que possa ser realizada a vacinação contra a Cinomose, a Aspai conta com a doação de qualquer valor via PIX ou PicPay. PIX: aspai.igarape@gmail.com PicPay: @aspai.igarape. Uma vaquinha online também está disponível no Instagram da Associação.

Colabore e concorra

A Aspai, em parceria com o Estúdio Greis Ferreira (BH/MG), estará sorteando um ensaio fotográfico profissional para quem fizer alguma doação. Para participar o interessado deve acessar o Instagram da Associação.

O que é a Cinomose canina?

A cinomose é uma doença viral causada pelo vírus CDV, ou Canine Distemper Virus, também conhecido em português como o “vírus da esgana canina”. Altamente contagiosa, a cinomose canina afeta principalmente filhotes ou outros canídeos com o sistema imunológico debilitado.

Uma vez no organismo dos cachorros, o vírus pode atacar os sistemas nervoso, respiratório e gastrointestinal. Isso pode provocar a cinomose canina com sintomas que vão desde alterações da pele até problemas neurológicos.

Embora o vírus não afete todos os cães da mesma maneira, a cinomose é uma doença muito grave. Além disso, pode até mesmo levar o pet a óbito, dependendo do estado de saúde dele.