Com chance de acesso cada vez mais reduzida, Cruzeiro enfrenta Guarani e se preocupa com o Z4

0
222
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com apenas 0,18% de chance de acesso e 13% de cair para a série C, segundo estatísticas da UFMG, a Raposa viaja para Campinas-SP e enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (29), às 22h.

A equipe celeste ocupa a 14° colocação com 31 pontos, cinco acima do Brusque que é a primeira equipe do Z4. Já o Guarani está de olho no G-4 na 6° colocação com 41 pontos, ficando apenas três pontos do quarto colocado CRB.

Esta será a trigésima sexta vez que as equipes se enfrentam. No encontro entre as equipes o Cruzeiro e Guarani já se enfrentaram 35 vezes, sendo 13 vitórias do Bugre,10 empates e 12 vitorias da Raposa com o total de 45 gols celestes e 46 gols alviverdes.

REFORÇOS E DESFALQUES 

Após perder de virada em casa para o CSA de Alagoas, a equipe celeste volta a campo nesta quarta com várias dúvidas para a escalação. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma lista grande de desfalque para a vigésima sétima rodada.

A raposa perdeu o lateral Matheus Pereira que foi avertido com o terceiro cartão amarelo, o volante Adriano foi expulso pela confusão no final da partida e o atacante Rafael Sóbis que também foi expulso aos 40 do segundo tempo por reclamação. Na súmula o arbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou que o volante Adriano foi atrás do lateral direito Cristovam do CSA, dando socos e empurrões, ‘provocando um tumulto generalizado’. Já Rafael Sóbis, o arbitro relatou que após o juiz marcar falta o atacante estava reclamando da arbitragem de maneira “ostensiva e desrespeitosa”.

Os outros desfalques da equipe celeste é o volante Lucas Ventura que deixou o campo com um incômodo muscular no primeiro tempo do último jogo, o meia Claudinho que também reclamou de dores na perna. Ambos jogadores viajam com a equipe para campinas e serão reavaliados pelos médicos do clube para ver se terão condições de jogo. Já o meia Marcinho, segue realizando tratamento intensivo em BH e não foi relacionado para o jogo de mais tarde.

REFORÇOS

A Raposa conta com a volta do atacante boliviano Marcelo Moreno e do zagueiro Eduardo Brock que cumpriram suspensão contra o CSA.A novidade fica por conta da volta do atacante Bruno José junto com os companheiros Keké e Zé Eduardo que foram relacionados pela primeira vez ficando à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já o Guarani pode ter um único desfalque para a partida de logo mais, apenas o zagueiro Thales, que sentiu o joelho e será reavaliado para ver se terá condições de jogo. O restante dos jogadores estará à disposição do técnico Daniel Paulista. A notícia boa do Bugre é que após testar positivo para Covid-19 e cumprir o período de isolamento, o atacante Maxwell voltou a treinar com o grupo e está à disposição da comissão técnica.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO  

GUARANI

Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales (Carlão),Ronaldo Alves (Lucão do Break), Bidu, Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Régis, Bruno Sávio, Júnior Todinho e Júlio César

CRUZEIRO-MG

Fábio; Rául Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Bruno José (Keké), Marcelo Moreno e Felipe Augusto

 

Confira a lista de relacionados da Raposa para o jogo contra o Bugre:

Goleiros: Fábio e Lucas França
Laterais: Cáceres e Jean Victor
Zagueiros: Ramon, Rhodolfo, Léo Santos e Eduardo Brock
Volantes: Flávio, Lucas Ventura, Ariel Cabral e Rômulo
Meias: Marco Antônio, Giovanni e Claudinho
Atacantes: Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Keké, Marcelo Moreno, Thiago, Vitor Leque e Zé Eduardo