São Joaquim de Bicas: praça do Residencial Casa Grande recebe plantio de árvores

0
241
Foto: Secom

Ao longo desta terça-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente de São Joaquim de Bicas realizou o plantio de árvores na praça do bairro Residencial Casa Grande. A ação celebrou o dia Nacional da Árvore, comemorado hoje.

Segundo a prefeitura, além da praça outras áreas do bairro também serão contempladas. Os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e solicitar o plantio das mudas pelos telefones (31) 3534-9000 ou (31) 994.121.882 (WhatsApp).

As mudas utilizadas na ação foram oferecidas pela empresa PDMX, como forma de compensação ambiental para o município.

Arborização em São Joaquim de Bicas

Anualmente, são produzidas mais de 5.000 mudas de árvores e plantas ornamentais na Usina de Triagem e Compostagem do município. Essas mudas são doadas para a população e utilizadas nos espaços públicos do município.

O Projeto Defensor das Águas também é outra importante iniciativa que acontece na cidade, que tem como objetivos a identificação, proteção, cercamento e reflorestamento de áreas de preservação.

Moradores de São Joaquim de Bicas, residentes em outros bairros, e interessados em receber mudas e composto orgânico, podem entrar em contato com a Usina de Reciclagem e agendar a doação, conforme disponibilidade: (31) 993.580.195