Em busca de 100% de aproveitamento com a presença da torcida, Cruzeiro enfrenta o Operário-PR

0
316
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após duas vitorias com a presença da torcida, o Cruzeiro entra em campo na Arena Buser, em Sete Lagoas, às 19h, contra o Operário-PR, pela 24ª rodada da competição em busca da terceira vitória seguida.

A Raposa é o único time da série B que possui liminar que autoriza a presença dos torcedores no estádio. No dia 14 de setembro, o presidente do Superior Tribunal Desportivo, Otavio Noronha, indeferiu a solicitação de 13 clubes da Série B contra a liminar que liberou a presença de público nas partidas do Cruzeiro como mandante. O clube celeste vem vencendo com a presença da torcida desde 20 de agosto, quando recebeu mais de quatro mil torcedores contra o Confiança.

Para a partida nesta quinta-feira (16), o time mineiro, que atualmente está na 13ª colocação com 29 pontos, enfrenta os paranaenses que ocupam a nona posição com 33 pontos. A raposa vem de uma boa fase no campeonato, estando invicta nos oitos jogos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ficando 10 jogos seguidos sem perder no campeonato e se distanciando da zona de rebaixamento, o time já mira uma vaga no G4.

Já a equipe do Operário está em busca da reação para se reaproximar do G-4. Nos últimos três jogos, a equipe paranaense não marcou gols, perdendo duas vezes e empatando o último jogo diante do Sampaio Corrêa.

Reforços

O Técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o reforço do atacante Bruno José, o jogador que torceu o tornozelo direito contra o Goiás em Goiânia, ainda convive com dores. O jogador que foi o autor do gol na última partida, viajou com a delegação para Sete Lagoas e tem a possibilidade de começar a partida.

Além do atacante Bruno José, o boliviano Marcelo Moreno é outro reforço para o time de Luxemburgo. O atacante chegou de viagem no dia do jogo contra a Ponte Preta, já está melhor fisicamente e deve ser o titular no lugar do jovem Thiago.

Provável escalação

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago)

Operário-PR

Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Alex Silva) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Marcelo Oliveira; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio e Djalma Silva.