São Joaquim de Bicas já vacinou 99,5% da população com pelo menos uma dose

0
289
Desde o início da pandemia, mais de 33 mil vacinas foram aplicadas. Foto: Getulio Moreira/RP

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou que atingiu 99,5% de sua população adulta (18+) vacinada contra covid-19 com pelo menos uma dose. Já com a segunda dose ou dose única, 56,4% dos moradores.

Outra atualização é que somente nas últimas 24h o total de 440 adolescentes foram imunizados. Segundo a prefeitura, neste público estão 15 pessoas acima de 12 anos, com algum tipo de comorbidade, e outros 425 acima de 15 anos.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores responsáveis pela imunização garantiram a aplicação de mais de 33mil vacinas.

“Esses números mostram que a nossa estratégia de vacinação está certa e que nossos profissionais estão fazendo um excelente trabalho”, destacou o prefeito Guto Resende via redes sociais.

Em comunicado, a prefeitura alertou que “mesmo após tomar a vacina, a população deve manter o respeito aos protocolos, utilizar máscara adequadamente, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e utilizar álcool 70%”.