Em jogo pouco criativo, Cruzeiro apenas empata com o Goiás

0
264
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Cruzeiro se encontraram na noite dessa terça-feira (7), no estádio da Serrinha em Goiânia. A partida ficou em 1 a 1.

O time esmeraldino precisava da vitória para reassumir a vice-liderança, já o time mineiro sonhava com o triunfo para manter o bom retrospecto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Thiago, pelo time mineiro, e Elvis, pelo time goiano.

Com o resultado, o Goiás ocupa a terceira colocação com 39 pontos, e o Cruzeiro, com 26 pontos, fica em 14° lugar.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, o Cruzeiro buscava o ataque pelo lado esquerdo do campo com Bruno José, mas sem seu principal jogador de definição (Marcelo Moreno está servindo a seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo) encontrou dificuldades para fazer as finalizações. O mesmo aconteceu com o time goiano que pouco atacou e nas chances que teve faltou pontaria. Aos 20 minutos o atacante Bruno José sentiu dores na perna direita e teve que ser substituído, o escolhido foi o meio campo Marcinho que ganhou nova oportunidade após retorno da quarentena cumprida por diagnóstico da Covid-19. O placar se manteve inalterado e as equipes foram para o intervalo sem exigir grandes defesas de seus goleiros.

Segundo tempo

Na volta do intervalo a raposa voltou sem alterações e fez mudanças apenas no posicionamento do time, mas não teve grandes efeitos. Aos 17 minutos, Wellington Nem fez arrancada e achou Thiago que abriu o placar. Logo na saída de bola, o Goiás aproveitou a falha da defesa celeste e empatou com Élvis. Mas de acordo com a comentarista de arbitragem da Rede Globo, Janette Mara Arcanjo o gol foi irregular. “Somente o atacante executor do tiro de saída pode estar fora da própria meta, os demais jogadores deverão estar todos no campo de defesa. E pelas imagens conseguimos ver que havia um jogador do Goiás no campo do Cruzeiro. Teoricamente, o tiro de saída deveria ter sido repetido” – esclareceu.

A partida seguiu sem fortes emoções e com pouca efetividade das duas equipes.

Próximos confrontos

Ambos os times voltam à campo pela 23ª rodada da Série B no sábado (11). O Goiás joga contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h. O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, na Arena do Jacaré, às 11h, e conta com reforço importante da torcida.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 7 de setembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Serrinha, em Goiânia

Gols: Thiago, para o Cruzeiro, aos 17 minutos do segundo tempo; Élvis, para o Goiás, aos 19 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau; todos do Rio Grande do Sul. VAR: Braúlio da Silva Machado (SC).

Goiás – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo Rezende (Daniel Oliveira) e Artur; Caio Vinícius (Fellipe Bastos) e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Marcelo Cabo

Cruzeiro – Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Bruno José (Marcinho) (Felipe Augusto), Wellington Nem e Rafael Sóbis (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo